Paciente, que precisou ser internada com covid-19, recebe alta da UTI e volta a Coronel Vivida

Crédito: Divulgação/IMNV

Crédito: Divulgação/IMNV

Coronel Vivida tem mais uma vencedora da covid-19, que deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e em breve deve receber alta definitivamente para retornar à sua casa.

Trata-se da auxiliar de cozinha Sueli Zanela, de 53 anos, diagnosticada com o vírus no dia 23 de fevereiro.

Segundo a diretora executiva do Instituto Médico Nossa Vida (IMNV), Fernanda Barrili, dois dias ela depois foi internada no instituto, sendo que no dia 4 de março precisou ser intubada.

"Ela foi transferida ,no dia 8 de março, para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Policlínica Pato Branco, onde ficou internada até a última terça-feira (6)", informa.

Fernanda completa que, na sexta-feira (9), Sueli recebeu alta da Policlínica, retornando ao IMNV.

"Ontem foi emocionante para todos. Estamos muito felizes, enquanto equipe. Estávamos ansiosos pela volta dela, que representa uma vitória muito importante para todos os nossos profissionais, uma vez que ela trabalha conosco aqui no Instituto e lutamos pela vida dela, assim como por todos que passaram/passam pelo nosso hospital", comemora.

A diretora acrescenta que sabe "o quanto a nossa equipe está comprometida no enfrentamento à covid-19. Sueli foi e está sendo uma guerreira. Foi muito difícil ver a gravidade da evolução do quadro dela; abalou toda a equipe quando foi intubada. Aguardou por quatro dias uma vaga de UTI. E agora, com o retorno, é a resposta de que tudo o que foi feito era necessário", declara, informando que a paciente está sendo acompanhada pelo médico assistente, doutor Diogo Siqueira.

O seu quadro de saúde continua evoluindo positivamente. Contudo, Sueli permanece com traqueostomia e precisará de reabilitação [fisioterapia]. Em breve, se Deus quiser, ela deverá retornar junto aos familiares e amigos.