Após registrar elevada quantidade de novos pacientes infectados com covid-19, nessa última semana Coronel Vivida teve redução de 52% no número de casos registrados.
Ou seja, entre 24 de março e hoje (31), o município teve 64 exames positivos para a doença, passando de 2.288 para 2.352 no total de pessoas que contraíram o vírus, desde o início da pandemia.
Já na semana anterior, entre os dias 17 e 24 de março, foram registrados 123 casos.
A quantidade de recuperados nessa semana, por sua vez, chegou a 90 pacientes [na semana anterior foi 106]; enquanto que as pessoas com vírus ativo reduziu expressivamente nessa última semana, passando de 102 para 62.
Em relação aos pacientes que não resistiram à doença, nessa semana foram quatro casos, sendo que na semana anterior dez pessoas não resistiram às complicações do vírus.
Quanto aos internamentos, se comparado à semana anterior, diminuiu de 22 para 13 pacientes em leitos de enfermaria; enquanto que em UTI teve aumento de uma para quatro pessoas.
O secretário de Saúde, Vinicius Tourinho, agradece à toda população que vem mantendo isolamento e os demais cuidados.
"Precisamos continuar com esses cuidados, usando máscara e álcool em gel, mantendo distanciamento social. Estamos conseguindo diminuir esses casos ativos em nosso município, conseguimos diminuir o número de óbitos, ninguém quer que aconteça isso na própria família. Mas precisamos seguir firmes. As ações estão sendo feitas, o acompanhamento está sendo feito, a vacina está chegando. Às vezes não tanto quanto gostaríamos, mas estão chegando", declara.
Ele lembra que mais de 3.000 pessoas foram vacinadas com a primeira dose no município. "Estamos perto de 1.000 pessoas vacinadas com a segunda dose. As ações vão continuar, conforme forem chegando, não vamos parar. Se for preciso, todos os fins de semana faremos ações de vacinação. Mas vamos continuar nesse pique, vamos continuar nos cuidando e vencer essa doença".
Boletim
No boletim desta quarta-feira, foram registrados quatro novos casos no município. Tratam-se de duas pessoas do sexo feminino, com 47 e 66 anos; e duas do masculino, com 23 e 46 anos. Confira, abaixo, as informações divulgadas hoje pela Secretaria Municipal de Saúde.