Agentes penitenciários evitam arremesso de drogas e celulares para o interior da Penitenciária de Beltrão

Crédito: Depen

Crédito: Depen

Agentes penitenciários da Equipe Charlie e do Setor Transporte — que estavam no plantão de monitoramento das câmeras de segurança da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão (PEFB) — perceberam uma movimentação estranha na área externa próxima aos fundos da unidade, na madrugada deste domingo (14), por volta das 2h30.

Com isso, imediatamente se dirigiram ao local e evitaram que entrasse na unidade, via arremesso que ficou preso na cerca, 12 celulares e uma grande quantidade de fumo e maconha.

Todo material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil e ninguém foi preso na Operação. Contudo, a Divisão de Segurança e Disciplina (Dised) e a Coordenação Regional ressaltam a importância da atenção da equipe em ficar vigilante as 24 horas do plantão, utilizando as ferramentas tecnológicas como as Câmeras de Monitoramento, para evitar atitudes ilícitas e a entrada de materiais ilegais na Penitenciária.

"A tentativa de arremesso de objetos tem sido impedida com a intensificação dos trabalhos de ronda de inspeção e aperfeiçoamento do sistema de monitoramento dos estabelecimentos. Além do trabalho integrado das forças de segurança, vez que todos os objetos e materiais apreendidos são encaminhados à Polícia Civil para posterior perícia na tentativa de identificação dos autores do fato", ressaltou Marcos Andrade, coordenador Regional do Depen.