No Sudoeste, pelo menos três casos de aglomeração são registrados pela PM neste fim de semana

Crédito: Polícia Militar

Crédito: Polícia Militar

Mesmo com todas as recomendações — que vêm sendo feitas pela Saúde, a fim de conter a propagação da covid-19 —, algumas pessoas continuam se aglomerando no Sudoeste.

Somente nas últimas 24h, pelo menos três situações foram atendidas pela Polícia Militar.

A primeira por volta das 17h30 de ontem (13), na rua XV de Novembro, Centro de Saudade do Iguaçu.

Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi informada pela Vigilância Sanitária do município que havia aglomeração em uma casa.

Chegando ao local, encontrou várias latas de cerveja, em frente à residência, além de pessoas sem máscara, fazendo uso de narguilé.

Com isso, foram notificados no local pela Vigilância Sanitária e, posteriormente, encaminhados até o Destacamento de Polícia Militar (DPM) para lavratura do termo circunstanciado, por infringir determinação do Poder Público.

Após isso, foram orientados e liberados, ficando o narguilé apreendido para procedimentos.

Chopinzinho

Também na tarde de ontem, a PM foi acionada pelo setor de Fiscalização da Prefeitura de Chopinzinho que, em uma propriedade localizada na Linha Palmeirinha, estaria ocorrendo uma festa, com aglomeração de pessoas.

Chegando ao local, havia sete veículos, sendo que algumas pessoas correram para o matagal. O proprietário do local, além dos convidados, foram multados pelo setor de Fiscalização. O proprietário, ainda, foi conduzido para confecção do termo circunstanciado.

São Jorge D'Oeste

Por volta da meia-noite deste domingo (14), a PM recebeu a informação de que havia grande festa e aglomeração em um camping, embaixo da ponte do rio Chopim, na Linha Volta Grande, interior de São Jorge D'Oeste, divisa com Dois Vizinhos.

Os solicitantes pediram providências quanto ao som e também pelo fato de estarem aglomerados, infringindo decretos vigentes por conta da pandemia de covid-19.

Com isso, equipes da PM de São Jorge D'Oeste e de Dois Vizinhos, bem como equipe de Fiscalização da Prefeitura de São Jorge D'Oeste estiveram no local, onde havia vários veículos com aparelhagem de som ligada, além de grande quantidade de pessoas.

Alguns evadiram-se do local, enquanto que em buscas foram encontrados uma bucha de substância análoga a cocaína, de 0,5g; um cigarro com substância análoga a maconha, com 1,3g. Os dois homens, que estavam de posse, foram detidos e conduzidos até o DPM para lavratura do termo circunstanciado, por posse de drogas para o consumo pessoal.

Ainda, nessa situação, foram conduzidos quatro homens pela contravenção da perturbação do sossego e infração de medida sanitária, que possuíam som veicular em volume excessivamente alto. As quatro aparelhagens de som foram apreendidas.

Já o responsável pelo estabelecimento, que controla a entrada de pessoas no local, inclusive cobrando taxa, foi conduzido e responderá pela infração de medida sanitária. Foram lavrados também autos de infração sanitária aos demais detidos.