Homens têm carteiras de habilitação apreendidas após infrações de trânsito em Coronel Vivida

Crédito: Imagem ilustrativa/AEN

Crédito: Imagem ilustrativa/AEN

Por volta das 22h de sábado (6), em deslocamento para atender ocorrência diversa pela avenida Generoso Marques, em Coronel Vivida, a Polícia Militar visualizou um veículo Ford/Fiesta vermelho cruzando o sinal de parada obrigatória na rua Valdomiro Castro, no bairro Fleck quase colidindo na viatura.

De imediato foi efetuado o retorno e abordado o veículo, na rua Major Estevão Ribeiro do Nascimento. O condutor foi identificado, o qual possui habilitação na categoria B. Questionado se havia ingerido bebida alcoólica, ele respondeu que uma lata de cerveja.

Com isso, o condutor e o veículo foram encaminhados a sede da 3ª Companhia, onde foi oferecido ao motorista a possibilidade de realizar o exame etilométrico, sendo que ele recusou.

Como ele não apresentava sinais evidentes de consumo de bebida alcoólica, apenas o relato da ingestão de uma latinha de cerveja e um leve odor, foram lavradas as notificações pertinentes e apreendida a CNH. Já o veículo, que estava em dia, foi liberado para um condutor habilitado e o motorista foi liberado após a conclusão do boletim.

Arrancada

Também no sábado e no bairro Fleck, por volta das 16h, a PM estava em patrulhamento pela rua Vereador Luís de Oliveira Silvério, quando, ao chegar na esquina com a avenida Generoso Marques, avistou um automóvel GM/Caravan amarelo, que ao passar pela lombada parou o veículo e arrancou bruscamente "patinando".

Foi então realizado acompanhamento e, na esquina com a rua Valdomiro Castro, o veículo novamente parou e repetiu a manobra.

Realizada a abordagem e identificado o condutor, ele foi conduzido junto com o veículo até a sede da 3ª Companhia para procedimentos.

Em consulta ao sistema, veículo e condutor estavam em situação regular. Após lavrada a notificação, pela infração de trânsito e ter sua CNH recolhida, o veículo foi liberado para condutor habilitado.