Nesta quinta (4) e sexta-feira (5), um grupo de amigos de Coronel Vivida se mobilizou e conseguiu arrecadar junto à população fundos para a compra de seis capacetes Elmo, equipamento de respiração artificial não invasivo, para tratamento de quadros clínicos moderados e em início de gravidade dos pacientes com covid-19.
Esse dispositivo, comprovadamente, tem sido fundamental para evitar a intubação de pacientes, reduzindo em 60% a necessidade de internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O grupo de voluntários é formado por pessoas que acreditam no município e querem apoiar ações em prol de Coronel Vivida. "Acreditamos que, por meio do voluntariado, podemos ampliar o nível de consciência das pessoas, com ações práticas dos valores humanos universais, gerando o comportamento maduro e responsável do indivíduo perante si mesmo, o outro e a sociedade", afirma.
Os amigos acrescentam que o apoio recebido da população vividense foi fantástico. "Em poucas horas conseguimos o valor para a compra dos capacetes e de outros equipamentos de extrema urgência. Vale ressaltar que, além da população local, tivemos contribuições de pessoas de outros municípios e de fora do país, assim como de clubes que promovem ações sociais no nosso Município".
Ainda, o grupo lembra que, para a realização das compras, foi realizada consulta ao Corpo Clínico do Instituto Médico Nossa Vida (IMNV), de Coronel Vivida, para saber das reais necessidades.
"O nosso agradecimento especial a cada um que se engajou e participou de forma consciente. O comprometimento de todos foi e fará toda a diferença. Parabéns, população Vividense".