Coronel Vivida baixa novo decreto com medidas de enfrentamento da covid-19

Crédito: Arquivo/Portal Vividense

Crédito: Arquivo/Portal Vividense

Na tarde desta sexta-feira (19), o prefeito de Coronel Vivida, Anderson Manique Barreto, baixou novo decreto, com várias medidas de enfrentamento da covid-19.

Entre elas, conforme o documento, entre 0h e às 5h, fica proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas [exceto em razão de serviços e atividades essenciais].

Também proíbe a realização de confraternizações e eventos presenciais, que causem aglomerações com grupos de mais de 25 pessoas, excluídas da contagem crianças até 14 anos.

Outro ponto do decreto é referente à proibição da comercialização e do consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo, no período das 23h às 5h, estendendo-se a vedação para quaisquer estabelecimentos comerciais.

Já as atividades religiosas, de qualquer natureza, deverão observar a lotação máxima de 50%, de acordo com o fixado pelo Corpo de Bombeiros.

Em relação às atividades econômicas, o decreto autoriza o funcionamento dos serviços e atividades essenciais e não essenciais, com ressalvas.

Sobre os horários de atendimento, o documento diz que as atividades empresariais e produtivas, autorizadas ao funcionamento, poderão ser desenvolvidas diariamente, das 6h às 23h.

Em caso de descumprimento das medidas [que podem ser acessadas na íntegra abaixo], serão aplicadas multas aos infratores.

Confira, abaixo, o decreto com todas as medidas: