O Palhaço Gabezinho agora é o herói de um casal, que reside em frente à sua residĂȘncia, em Francisco Beltrão.
Ele ajudou a salvar a vida do filho, de apenas oito dias, que estava engasgado.
Gabezinho relata que, às 23h de quarta-feira (10), jĂĄ estava dormindo, quando foi acordado pela esposa Raquel.
"Eu jĂĄ dormindo, de repente, a Raquel pula por cima de mim na cama e grita: Meu Deus o que estĂĄ acontecendo? Levantei e fomos até a porta, sem saber o que estava acontecendo, abrimos e era a vizinha da frente com o nenĂȘ de oito dias engasgado, roxo, quase sem respiração", relatou.
Ele acrescenta que tomou "o bebĂȘ do colo dela, coloquei em posição de desafogar e comecei a fazer a massagem. A Raquel ligou para o Samu e Bombeiros e eu ali na massagem. Ligamos em chamada de vĂdeo para o Maneco, meu primo, enfermeiro em Pato Branco. Ele, segurando o cachorro, me mostrou exatamente a forma correta de fazer a massagem. O nenĂȘ dando uns gemidos, eu firme na massagem".
Na sequĂȘncia, ele, a esposa e o bebĂȘ foram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
"A Raquel dirigindo e eu com o nenĂȘ no colo com a massagem. Chegando na trincheira, ele começou a chorar e a cor começou a voltar. Chegamos na UPA, eu entro correndo e gritando: 'O nenĂȘ estĂĄ engasgado, o nenĂȘ esta engasgado'. Os enfermeiros pegaram o nenĂȘ e, aĂ sim, com uma técnica de profissionais, conseguiram concluir com o trabalho de desobstruir as vias respiratórias. Esse dia vai ficar marcado, pois fiz o meu primeiro salvamento. Ao mesmo tempo que é muito ruim estar envolvido com uma situação dessas, é muito gratificante ouvir o nenĂȘ chorar de novo e respirar bem", finaliza.