Palhaço Gabezinho salva bebê com oito dias de vida em Francisco Beltrão

Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

O Palha√ßo Gabezinho agora é o herói de um casal, que reside em frente à sua resid√™ncia, em Francisco Beltr√£o.

Ele ajudou a salvar a vida do filho, de apenas oito dias, que estava engasgado.

Gabezinho relata que, às 23h de quarta-feira (10), j√° estava dormindo, quando foi acordado pela esposa Raquel.

"Eu j√° dormindo, de repente, a Raquel pula por cima de mim na cama e grita: Meu Deus o que est√° acontecendo? Levantei e fomos até a porta, sem saber o que estava acontecendo, abrimos e era a vizinha da frente com o nen√™ de oito dias engasgado, roxo, quase sem respira√ß√£o", relatou.

Ele acrescenta que tomou "o bebê do colo dela, coloquei em posição de desafogar e comecei a fazer a massagem. A Raquel ligou para o Samu e Bombeiros e eu ali na massagem. Ligamos em chamada de vídeo para o Maneco, meu primo, enfermeiro em Pato Branco. Ele, segurando o cachorro, me mostrou exatamente a forma correta de fazer a massagem. O nenê dando uns gemidos, eu firme na massagem".

Na sequ√™ncia, ele, a esposa e o beb√™ foram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

"A Raquel dirigindo e eu com o nen√™ no colo com a massagem. Chegando na trincheira, ele come√ßou a chorar e a cor come√ßou a voltar. Chegamos na UPA, eu entro correndo e gritando: 'O nen√™ est√° engasgado, o nen√™ esta engasgado'. Os enfermeiros pegaram o nen√™ e, a√≠ sim, com uma técnica de profissionais, conseguiram concluir com o trabalho de desobstruir as vias respiratórias. Esse dia vai ficar marcado, pois fiz o meu primeiro salvamento. Ao mesmo tempo que é muito ruim estar envolvido com uma situa√ß√£o dessas, é muito gratificante ouvir o nen√™ chorar de novo e respirar bem", finaliza.