No sĂĄbado (30), a PolĂcia Militar de Chopinzinho recebeu denĂșncia anônima de que, em meio a uma chĂĄcara, no, no bairro Nossa Senhora Aparecida, um morador estaria cultivando uma plantação de maconha.
"De pronto, as equipes se deslocaram até o local, onde verificaram a existĂȘncia de 19 pés de maconha", informou o comandante da 3ÂȘ Companhia de PolĂcia Militar, Tenente Zago.
Como é um local de difĂcil acesso e afastado de residĂȘncias, ele disse que não foram localizados os moradores do imóvel.
Após serem recolhidos, os pés de maconha foram entregues ao 2Âș Pelotão de PolĂcia Militar de Chopinzinho e, posteriormente, encaminhados à Delegacia de PolĂcia Civil, para os demais procedimentos cabĂveis.
"As plantas tinham vĂĄrios tamanhos; algumas jĂĄ prontas para o consumo, outras em fase inicial de crescimento", acrescentou o comandante.
Ainda, em continuidade com a identificação do possĂvel responsĂĄvel, foram realizadas buscas no local, porém não foi localizado, repassando também a sua identificação à PolĂcia Civil para que sejam adotados os procedimentos relativos ao fato.
Com a confirmação da autoria do plantio do entorpecente, ele poderĂĄ ser condenado pelo crime de TrĂĄfico de Drogas, com pena prevista na legislação vigente de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa.
Tenente Zago ainda reforça a importância de a população atuar sempre em conjunto com a PolĂcia Militar, por meio de denĂșncias anônimas.
"Sempre, que alguém tiver alguma informação ou verificar algo ilĂcito, solicitamos que entrem em contato pelos telefones 181 ou 190. As denĂșncias podem ser anônimas. A participação da população é muito importante para nós".