Durante três dias, Assembleia de Deus de Coronel Vivida realiza Congresso Geral da União da Mocidade

Crédito: Daniel Bernardi

Crédito: Daniel Bernardi

Entre os dias 20 e 22 de novembro, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Coronel Vivida realizou, em sua própria estrutura, no bairro Madalosso, o 29º Congresso Geral da União da Mocidade (UMADCV).

A abertura do evento [realizado em comemoração ao aniversário do grupo de jovens da UMADCV] ocorreu na noite de sexta-feira, com a primeira edição do Show de Talentos, onde, segundo o líder e responsável pela UMADCV, Jaime de Oliveira, foi algo mais dinâmico e, de fato, foram descobertos talentos de crianças até jovens, os quais receberam premiação.

No sábado (21) e no domingo (22), por sua vez, a programação seguiu com celebrações de cultos, que contaram com a pregação de Jesiel Lídio, de Guarapuava, e a participação dos jovens cantando louvores.

"Iniciamos com os jovens da igreja, que apresentaram hinos da harpa, oração e leitura do tema. Depois houve apresentação de caravanas e visitantes; seguidos dos louvores, apresentações de teatro e de coreografia; e, por fim, a pregação de Jesiel Lídio", relata Oliveira.

Segundo ele, o evento foi aberto à toda a igreja. Contudo, a comemoração foi dos jovens e adolescentes. "Também tivemos visitantes de outras denominações e de outras cidades".

Oliveira informa que o congresso é anual, porém, lembra que durante o ano também são realizados [a cada três meses] encontros menores com os jovens, os quais também ficam responsáveis pela celebração dos cultos uma vez por mês.

"O congresso foi algo em que sentimos a presença de Deus de pertinho, um momento particular para cada um", afirma, convidando a comunidade a participar dos próximos congressos, bem como das demais atividades realizadas na igreja.

Crédito: Daniel Bernardi

Crédito: Daniel Bernardi

Crédito: Daniel Bernardi

Crédito: Daniel Bernardi