Em São João, Polícia Militar é acionada para atender incêndio que causou danos em plantação de soja

Em São João, Polícia Militar é acionada para atender incêndio que causou danos em plantação de soja

Ontem por volta das 16h, na Linha Bela Vista, Zona Rural, a equipe recebeu uma ligação telefônica de uma senhora relatando que estaria ocorrendo um incêndio na lavoura de sua propriedade e na do seu vizinho.

Imediatamente foi deslocado até o local e constatado que realmente havia alguns focos de incêndio, porém já estavam controlados, e que um senhor e seu filho haviam sido atacados por abelhas, e encaminhados para UPA de São João para atendimento.

Posteriormente em conversa com a vítima o mesmo relatou que ele e seu filho e mais um funcionário foram até a lavoura para realizar um (aterro de contenção) para fazer uma queimada em outra oportunidade, porém quando foram atacados pelas abelhas resolveram atear fogo no dia de hoje para se protegerem, mas mesmo assim não foi possível, pois após o ataque das abelhas tiveram que se ausentar do local para encaminhamento até o Hospital.

Assim o fogo se propagou não sendo possível ser controlado e invadindo a propriedade de seu vizinho causando danos em aproximadamente 1 (um) hectare de terra de lavoura de plantação de soja e também foram queimados aproximadamente 200 (duzentos metros) de uma cerca lateral de (palanques de madeira, estacas) a qual era utilizada para contenção de gado.

Relataram também algumas testemunhas que perceberam pessoas pedindo por socorro e que ajudaram a encaminhar os mesmos até o Hospital e posteriormente retornaram para ajudar a controlar o fogo.

Os responsáveis pelo fogo e o proprietário da lavoura onde ocorreram os danos foram todos encaminhados para o Pelotão da Polícia Militar de São João para as providências cabíveis e posteriormente foram liberados.