Inscrições abertas para os cursos do Colégio Estadual Arnaldo Busato de Coronel Vivida

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Além de ingressar no Ensino Médio, os jovens de Coronel Vivida têm opções de cursos técnicos para ingressar no Colégio Estadual Arnaldo Busato.

A instituição de ensino abriu, nesta semana, o período de inscrições para os interessados, tanto na modalidade "Integrado ao Ensino Médio", aos alunos que estão concluindo o 9º do Ensino Fundamental; como no "Subsequente", ou seja, para quem já concluiu o Ensino Médio.

Conforme a direção do colégio, na modalidade "Integrado", as opções de cursos são as seguintes:

- Técnico em informática: curso que oferece ao estudante noções básicas de informática, programação, redes de computadores, banco de dados, suporte e manutenção de computadores. O curso conta com viagens de estudos, parcerias com empresas de informática e faculdades, além de cursos extracurriculares, que agregam muito ao estudante, entre outras coisas. A duração é de quatro anos e ocorre no período matutino.

- Formação de Docentes ou "Magistério": esse curso capacita o estudante a atuar como docente na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Existe em Coronel Vivida e região grande demanda por estágios remunerados nessa área, nos Cmeis e escolas, tanto municipais como particulares. O curso também tem duração de quatro anos, sendo que as aulas ocorrem no período matutino (além de uma tarde com aulas de estágio).

- Técnico em Alimentos: esse curso é realizado em parceria com a Casa Familiar Rural (CFR), sendo que as aulas ocorrem em regime de alternância [uma semana de aula e outra de aplicação em sua propriedade]. As aulas são na estrutura da Casa Familiar Rural, com duração de três anos.

Na modalidade "Subsequente", por sua vez, os interessados podem ingressar no Técnico em Estética.

Esse curso é na área da saúde, o qual ocorre no período noturno. Para isso, o colégio tem uma clínica de estética completa, com todos os equipamentos necessários para formação de qualidade nessa área.

Existe grande procura por esse curso. Por isso é importante não perder o prazo das inscrições.

Lembrando que todos os cursos são gratuitos e de qualidade, buscando a formação completa do estudante.

As inscrições podem ser feitas por meio de agendamento, até o dia 20 de novembro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (46) 3232-1331 e/ou WhatsApp (46) 9 9904-2602.