Na segunda-feira (26), por volta das 14h40, equipe policial recebeu uma informação de que um homem, na rua das Flores, bairro Nossa Senhora Aparecida, em Chopinzinho, teria ameaçado seu colega de trabalho com uma arma de fogo.
Ao chegar ao local da ocorrĂȘncia, a vĂtima relatou que momentos antes havia sido ameaçado por um desafeto com um revólver calibre 38 e que o autor teria se escondido dentro de sua residĂȘncia.
Em busca na referida residĂȘncia foram encontradas duas munições calibre.38 intactas, da marca CBC. A arma não foi localizada. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao homem pelo crime de ameaça e posse irregular de munições e encaminhado à delegacia de PolĂcia Civil para as providĂȘncias cabĂveis.
São João
Também na segunda-feira, por volta das 10h45, na rua Projetada, no Loteamento Koetz, em São João, equipe policial se deslocou após denĂșncias anônimas de que em residĂȘncias próximas ao loteamento havia prĂĄtica de maus-tratos a animais.
Em abordagem a uma residĂȘncia, foi constatado que havia aproximadamente dez cães (sem comida, ĂĄgua, amarrados com corda curta, alguns com parasitas e machucados) e sete galos utilizados para a prĂĄtica de rinha (machucados, depenados, um deles inclusive quase morto).
Foi constatado também que no interior da residĂȘncia havia quatro pés da planta "cannabis sativa", sendo que certa quantidade dessa substância estava pronta para o consumo.
Diante da situação, foi dado voz de prisão ao responsĂĄvel pela residĂȘncia, sendo este encaminhado juntamente com os objetos e animais ao pelotão de PolĂcia Militar para a confecção do boletim de ocorrĂȘncia e após entregue à PolĂcia Civil para as providĂȘncias pertinentes.
São Jorge D'Oeste
A equipe policial foi informada por uma mulher, por volta das 9h de ontem, que, na avenida Coronel Henrique Rupp, bairro Lapa, em São Jorge D'Oeste, que ela teria sofrido ameaças, tendo suas roupas retalhadas a facão e ainda seus documentos retidos pelo seu amĂĄsio.
Diante da situação, a equipe policial se deslocou até residĂȘncia, abordou o homem, encontrou e restituiu os documentos pessoais da vĂtima, bem como auxiliou na retirada de itens de primeira necessidade da vĂtima.
No local foi encontrado e apreendido o facão, bem como foram encontradas sete sementes de maconha. Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado para termo circunstanciado pela posse do entorpecente, e responderĂĄ no Fórum da Comarca, que após orientado foi liberado.