Entre sábado (24) e domingo (25), equipes da Polícia Militar da região atenderam a pelo menos três ocorrências.
A primeira ocorreu por volta das 13h, em Chopinzinho. Segundo informações da PM, compareceu ao pelotão de polícia militar o solicitante, o qual relatou que, na última quinta-feira (22), estava realizando uma gravação de uma campanha política na rua Frei Vito, Centro.
No local, deixou um microfone sem fio para câmera [com a marca, Ew100 Eng G3 A/B/G – Sennheiser] na sombra de uma árvore, em frente à entrada da escola Maria Tereza Furigo, e o equipamento foi furtado.
O solicitante informou que o equipamento custa em torno de R$ 5 mil e não notou a hora que foi subtraído.
Coronel Vivida
A segunda ocorrência nas últimas 24h foi registrada por volta das 14h, na linha Palmeirinha, interior de Coronel Vivida.
De acordo com a PM, o solicitante ligou no celular da viatura, informando que houve furto em sua chácara.
Ele, que reside em Pato Branco e não estava no local, foi informado por amigos [que foram passar o fim de semana na casa] e perceberam que as portas da garagem, do banheiro e da cozinha estavam arrombadas. E a casa estava bagunçada.
A vítima ainda relatou que, aparentemente, foram subtraídas uma televisão Lcd 50'', marca Philco; uma roçadeira de cor laranja, marca Husqvarna; além de várias ferramentas, bebidas alcoólicas.
Com isso, a vítima foi orientada a comparecer na delegacia de Policia Civil para complementar o boletim caso tivesse mais informações dos objetos furtados.
São João
Em São João, por volta das 20h, outro fato foi registrado pela PM, na rua Arnaldo Fraivo Busato, área Central.
A equipe da PM foi acionada para atendimento de ocorrência, em que um homem, de posse de uma faca, estaria ameaçando algumas mulheres indígenas que estavam na rodoviária.
Deslocado ao local, a equipe conversou com as solicitantes, as quais relataram que estavam na cidade para vender artesanatos e estavam instaladas na parte externa da rodoviária, momento que um homem chegou ao local, e de posse de uma faca as ameaçou.
De posse das características do indivíduo, a equipe realizou buscas logrando êxito em encontrá-lo, o qual foi reconhecido pelas vítimas. Também foi localizada a faca utilizada pelo homem.
Com isso, ele foi conduzido ao pelotão da PM, juntamente com a solicitante, onde foi confeccionado termo circunstanciado por ameaça.
Após a confecção da documentação pertinente, as partes foram orientadas e liberadas.