Entre sexta-feira (16) e sábado (17), pelo menos duas ocorrências foram registradas pela área de abrangência do 3º Batalhão de Polícia Militar.
Segundo boletim divulgado na manhã de hoje, um dos atendimentos ocorreu por volta das 17h30, na avenida Getúlio Vargas, no Centro de Chopinzinho.
No local, a equipe policial realizou a Operação Metrópolis III, onde foram abordados vários veículos e seus ocupantes, os quais foram submetidos à busca pessoal e veicular, com o objetivo de localizar possíveis ilícitos, buscando, sobretudo, retirar de circulação produtos oriundos de contrabando, drogas e armas de fogo.
Durante o bloqueio viário, a equipe visualizou o veículo VW/Gol, cor prata, sendo que seu condutor utilizava som automotivo em volume excessivamente alto e era possível ouvir a cerca de 50 metros de distância fora do veículo.
De imediato, a equipe realizou a abordagem do condutor, que não utilizava cinto de segurança. Ao ser feita busca, nada de ilícito foi encontrado.
Entretanto, ao solicitar a documentação, o condutor informou que não possuía CNH, tampouco permissão para dirigir [o que foi confirmado via consulta ao sistema informatizado].
Após vistoria no veículo, foi constatado que se encontrava com o para-brisa com várias trincas, comprometendo a segurança.
Diante das infrações de trânsito, a equipe conduziu o veículo [juntamente com o condutor] ao 2º Pelotão de Polícia Militar de Chopinzinho, onde o veículo foi recolhido ao pátio ficando à disposição do órgão competente de trânsito para regularização. Já o condutor foi notificado nos Artigos 162*I, 164 c/c 162*I, 167, 228 e 230*XVIII do Código de Trânsito Brasileiro e, após o término da documentação pertinente, foi orientado e liberado.
São Jorge D'Oeste
Em São Jorge D'Oeste, a Polícia Militar foi acionada para atender a um furto qualificado, na Linha São Judas.
Relatou o solicitante que, por volta das 8h, saiu de sua residência, e ao retornar por volta das 10h30 percebeu que a janela do quarto havia sido arrombada.
Também que, do interior, foram furtadas uma roçadeira, marca Stihl; e uma caixa de som, marca Franco; juntamente com um carregador de bateria da caixa de som.
A PM deslocou-se ao local dos fatos, sem êxito em localizar suspeitos ou os objetos.
Diante dos fatos, o solicitante foi orientado dos procedimentos cabíveis.