O fato ocorreu ontem (13), na Linha Kalinke, Zona Rural, por volta das 09h, a PolÃcia Militar recebeu uma solicitação anônima de que estaria ocorrendo um crime ambiental onde uma máquina escavadeira tipo (Draga) estaria fazendo a derrubada de arvores nativas na localidade de Linha Kalinke na zona rural.
Imediatamente foi deslocado até o endereço acima citado onde foi constatado que realmente havia uma máquina (Draga), fazendo a limpeza na lateral de uma lavoura, foi constatado que foram arrancadas aproximadamente 6 (seis) árvores nativas e foi visualizado que 03 (três) haviam sido cortadas a mais tempo, pois estavam somente com parte do tronco próximo ao chão.
Foram tiradas fotos do local e da referida máquina, inclusive do marcador de horas da mesma, a qual permaneceu no local da propriedade, onde o proprietário ficou responsável como fiel depositário.
O proprietário do terreno e o proprietário da máquina foram enquadrados sob a Lei ambiental 9.605/98, Art 38-A, os quais foram encaminhados para a Delegacia de PolÃcia Civil de São João para as providências.