Por volta das 15h de domingo (11), em patrulhamento na rua Antônio Vicente Duarte, Centro de Chopinzinho, a Polícia Militar avistou um veículo VW/Gol [com placa de Santa Catarina] cruzando a avenida XV de Novembro, com a rua Antônio Vicente Duarte.
Visivelmente em velocidade excessiva, motivo pelo qual foi iniciado acompanhamento e realizada abordagem ao condutor, foi constatado que estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias.
Ainda, foi verificado que o veículo está em nome de terceiro e, em consulta ao Detran/SC, foi constatado débitos pendentes quanto ao licenciamento e outros.
Diante dos fatos, veículo e condutor foram encaminhados até o Pelotão de Polícia Militar, onde foram confeccionadas as notificações de acordo com o Código de Transito Brasileiro para as infrações acima mencionadas. O veículo ficará retido até a devida regularização. O condutor foi orientado e liberado.
Polícia Militar prende motorista embriagado
Também em Chopinzinho, no final da tarde de ontem [na rua 14 de Dezembro, cruzamento com a avenida XV de Novembro, Centro], a equipe policial recebeu denúncia anônima de que o condutor de um veículo Chevrolet/Montana estaria dirigindo em elevado grau de embriaguez, circulando em "zigue-zague", colocando a integridade de transeuntes e demais motoristas em risco.
Diante dos fatos foram iniciadas buscas pelo veículo, o qual foi abordado próximo à esquina da avenida Getúlio Vargas com a rua 14 de Dezembro, onde se confirmou que o motorista apresentava diversos sinais de embriaguez, tais como: olhos avermelhados, odor etílico, desordem das vestes, desordem mental, ironia, andar cambaleante.
Perguntado se havia ingerido bebida alcoólica, respondeu que ingeriu aproximadamente dez garrafas de cerveja.
Desta forma foi encaminhado junto ao pelotão para a confecção da documentação pertinente. O homem se negou a fazer o teste de alcoolemia, sendo que, dessa forma, foi confeccionado o Termo de Constatação de Embriaguez, dado voz de prisão e encaminhado à delegacia de Policia Civil de Pato Branco para as providências cabíveis.
Infração de trânsito em Honório Serpa
Diante do fato, a motocicleta foi recolhida ao pátio do destacamento e notificada por seu condutor não ser habilitado; pelo proprietário ter permitido que uma pessoa sem habilitação conduzisse; por estar sem placa; pelo condutor estar de chinelo de dedo; por trafegar na contra mão; por não possuir buzina, retrovisor, nem sistema de sinalização; e por estar com característica alterada, com a cor vermelha e sendo que o sistema conta como azul.
Compareceu ao destacamento o pai do menor, o qual acompanhou todo o procedimento, sendo que após a confecção da documentação pertinente ambos foram orientados e liberados.