Em Chopinzinho, na manhã de segunda-feira (28), a Polícia Militar foi acionada para se deslocar à rua Joaquim Nunes Faria, no bairro São Cristóvão.
O atendimento ocorreu após solicitação da diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Oneide Ceccatto dos Santos, que informou que vândalos teriam adentrado no local e esvaziado um extintor de incêndio.
Também retiraram o lacre de outro extintor, danificaram uma lâmpada de emergência e furtaram outras duas. A equipe esteve no local, onde orientou a solicitante quanto aos procedimentos cabíveis. Foram recolhidas evidências de possíveis autores, bem como confeccionado boletim de ocorrência.
Infração
Também em Chopinzinho, por volta das 16h de ontem, durante patrulhamento na área central, a PM visualizou um veículo Fiat/Uno, cor branca, sendo que a princípio era de conhecimento das equipes que seu proprietário não possui CNH.
Os ocupantes e o veículo foram submetidos a busca. Sendo que nada de ilícito foi encontrado. Identificados os três ocupantes e após solicitar a documentação pertinente, o condutor confirmou que, de fato, não possui CNH ou permissão para dirigir, igual aos demais ocupantes.
Além disso, o veículo encontra-se com débitos referentes a documentação e com os pneus dianteiros sem condições de uso, comprometendo a segurança.
Dessa forma, a equipe conduziu o veículo, juntamente com o condutor ao 2º Pelotão de Policia Militar de Chopinzinho, onde o veículo foi recolhido junto ao pátio para regularização.
O condutor foi notificado nos Artigos 162*I, 163 c/c 162*I, 230*V, 230*XVIII do Código de Trânsito Brasileiro. Ao término da confecção da documentação pertinente, ele foi orientado e liberado.
Maus tratos
Em São Jorge D"Oeste, a PM foi acionada, por volta das 11h30 de segunda-feira, para se deslocar à rua Mato Grosso, no bairro Mané Garrincha.
Um solicitante anônimo informou à PM que, no quintal de uma casa, haveria um cão sofrendo maus tratos. Diante do exposto, a equipe deslocou ao local, onde foi abordada a moradora da respectiva casa, que informou que o animal seria debilitado desde o nascimento, motivo pelo qual estaria visivelmente abatido.
Os policiais militares visualizaram o cachorro preso por uma corrente curta, um pote com água e outro pote vazio, e ainda que o animal estava visivelmente abatido com parte do corpo sem pelo, e, ao redor do canil e próximo dos potes, havia acúmulo de fezes.
A equipe entrou em contato com uma veterinária particular, que se prontificou a acolher o animal posteriormente. A responsável pelo animal doméstico foi conduzida ao destacamento policial militar para a confecção do termo circunstanciado.
Ameaça
No município de Sulina, por volta das 18h30, a polícia militar recebeu solicitação para se deslocar na rua Tiradentes, Centro, onde uma pessoa estaria portando arma de fogo.
Com isso, foi solicitado apoio da viatura de Saudade do Iguaçu, sendo que após a chegada da viatura foram iniciadas buscas, com o objetivo de localizar o referido autor.
Próximo ao local supracitado foram localizados dois homens, com os quais não havia nada de ilícito. Eles foram identificados e relataram que havia um indivíduo na residência do solicitante, ameaçando-os com uma arma de fogo.
Ao chegar à residência, a PM visualizou o acusado, tentando se evadir pelos fundos da casa. A equipe conseguiu abordá-lo e o questionou sobre a denúncia referente a uma arma de fogo. Ele informou que teria escondido em baixo do tanquinho de lavar roupa.
Com a autorização do solicitante foram realizadas buscas e localizada a referida arma no local indicado. Porém, foi verificado que se trata de um simulacro de arma de fogo, modelo Taurus 24/7, a qual teve sua ponta de cor laranja pintada de preto, tornando-a idêntica a uma arma de fogo.
Pelo fato das vítimas desejarem representar contra o autor, as partes foram encaminhadas até o destacamento de polícia miliar para a confecção do termo circunstanciado pelo crime de ameaça. Vale ressaltar que o acusado faz uso de tornozeleira. Todos foram orientados e liberados.