Mais de 2.100 garrafas de vinho são apreendidas pela PM em Coronel Vivida

Crédito: Reprodução/Polícia Militar

Crédito: Reprodução/Polícia Militar

Na noite de quarta-feira (17), por volta das 20h30, a Polícia Militar realizava patrulhamento na rua Romário Martins, no Centro de Coronel Vivida, quando avistou dois veículos em atitude suspeita.

Foi realizada a abordagem em um caminhão Hyundai Hr Hdb [cor branca, placa de São Paulo (SP)] e um Vectra [cor cinza, placa de Osasco (SP)], sendo que ambos transportavam grande quantidade de vinho, contrabandeado da Argentina.

No Vectra haviam cerca de 60 caixas, contendo 325 garrafas de vinho, marcas Rutiny e Angélica; enquanto que no Hyundai Hr Hbr havia aproximadamente 300 caixas, contendo 1.600 garrafas de vinho, das marcas Angélica, Gran Inimigo e DV Catena.

De acordo com a PM, ao serem questionados, os condutores relataram que adquiriram os produtos em Ampére (PR), os quais tinham como destino a cidade de Osasco (SP).

Ambos foram conduzidos à sede da 3ª Companhia de Polícia Militar, juntamente com a carga. A carga, que tem alto valor de mercado, será entregue na sede da Receita Federal, em Cascavel (PR).

As pessoas envolvidas foram qualificadas e responderão pelo crime de Descaminho, conforme o Artigo Nº 334 do Código Penal, cuja pena pode chegar a quatro anos de reclusão.