Em uma semana, Coronel Vivida tem 24 pacientes recuperados de coronavírus

Em uma semana, Coronel Vivida tem 24 pacientes recuperados de coronavírus

Nesta quarta-feira (16), Coronel Vivida chegou ao total de 134 pacientes diagnosticados com o coronavírus, desde o mês de abril, quando foi confirmado o primeiro caso no município. Destes, 125 estão recuperados, segundo informações da Secretaria de Saúde.

Somente na última semana, 24 pessoas melhoraram do vírus, se comparado às informações do dia 9 de setembro, quando havia 101 recuperados.

Em relação ao aumento do número de casos confirmados, nos últimos sete dias houve 19 novos pacientes diagnosticados. Ou seja, no boletim oficial da Secretaria de Saúde, divulgado no último dia 9, havia um total de 115 pessoas com o vírus, somadas entre os cinco meses de pandemia no município.

Assim como no relatório do dia 9, Coronel Vivida permanece tendo maior índice de casos no sexo feminino, com 68 pessoas confirmadas com a Covid-19; enquanto que do sexo masculino totaliza em 66.

Quanto à faixa etária, os adultos continuam sendo os que têm maior incidência da doença [87], seguidos dos adolescentes [18], crianças [15] e idosos [14].

Últimas 24h

Entre terça (15) e quarta-feira (16), de acordo com informações do boletim publicado na tarde de hoje, o município registrou dois novos casos: dois meninos, com 11 meses e outro com cinco anos de idade. Ambos contraíram o vírus em Coronel Vivida, ou seja, transmissão local.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, com a alta nas recuperações, o número de pessoas com o vírus ativo é o mais baixo desde o dia 3 de agosto: sete pacientes. Desses, cinco encontram-se em isolamento domiciliar, um internado em enfermaria e um internado em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Quanto aos casos que aguardam resultados de exames, até a tarde de hoje totalizava em 45, dos quais um está internado em UTI e dois em enfermaria.

Ao todo, dois óbitos foram registrados em decorrência do coronavírus no município, durante todo o período da pandemia.