INSS de Coronel Vivida orienta segurados quanto ao atendimento

Assim como as demais agências pertencentes à Gerência Executiva em Cascavel, Coronel Vivida não voltará a atender nesse primeiro momento (Crédito: Portal Vividense)

Assim como as demais agências pertencentes à Gerência Executiva em Cascavel, Coronel Vivida não voltará a atender nesse primeiro momento (Crédito: Portal Vividense)

Após atendimento presencial suspenso por cerca de seis meses, em decorrência da covid-19, as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão retomar as atividades de forma gradual, a partir desta segunda-feira (14), em várias cidades. Os segurados poderão ser atendidos nas agências apenas com agendamento.

Essa medida, por exemplo, não se aplica a Coronel Vivida e nem às demais agências pertencentes à Gerência Executiva do INSS em Cascavel [como Pato Branco, Palmas e Francisco Beltrão], que não serão reabertas por não estarem totalmente adaptadas às normas exigidas.

De acordo com o INSS, no caso de Coronel Vivida, a agência no momento disponibilizará WhatsApp somente para esclarecimento de dúvidas ou caso de alguma orientação.

"O contato poderá ser realizado pelo número (46) 3232-3819. Só adicionar nos contatos, que irá aparecer no WhatsApp", orienta.

A agência de Coronel Vivida acrescenta que, por meio de WhatsApp, não serão fornecidas informações sobre benefícios. "Essas informações poderão ser obtidas exclusivamente pelos canais remotos, ou seja, no telefone 135 e/ou Meu INSS (gov.br/meuinss e aplicativo)".

Agendamento

O segurado [que tiver algum agendamento administrativo ou de perícia, a partir de segunda-feira (14), em Coronel Vivida ou demais cidades de abrangência da Gerência Executiva de Cascavel] deverá ligar no 135 e remarcar para outra data.

Também pelo 135 e no site www.covid.inss.gov.br é possível consultar quais agências serão reabertas.

No Paraná, nesse primeiro momento só abrirá para atendimento as agências de Umuarama, Laranjeiras do Sul, Maringá, Londrina, Cianorte, Cambé, Palmeira, São Mateus do Sul, Lapa, Rio Negro, Araucária, São José do Pinhais, Paranaguá e Curitiba (Visconde de Guarapuava e Hauer).