Por volta das 2h desta segunda-feira (7), a Polícia Militar de Coronel Vivida estava em atendimento a uma situação de dano, na rua Romário Martins, quando ouviu som automotivo em volume excessivo.
Diante disso e após encerrado atendimento ao solicitante, a equipe se deslocou até a rua das Araucárias, no loteamento Schiavini, no bairro Madalozzo, onde foi localizado um homem, proprietário de uma saveiro preta, que estava com som alto.
O proprietário foi encaminhado até a sede da 3ª Companhia de Polícia Militar (3ª Cia), para que fosse confeccionado o termo circunstanciado por perturbação de sossego e apreensão das caixas de som, para posterior providências necessárias.
Furtos
No domingo (6), três furtos foram registrados pela PM de Coronel Vivida. Primeiramente a equipe foi acionada, via central telefônica (Copom), pela solicitante, a qual informou que sua residência havia sido arrombada e, desta, foram levados alguns pertences.
Diante dos fatos, a equipe se deslocou até a rua Santa Catarina, no bairro Vila Nova, onde a solicitante e seu cônjuge reiteraram sobre a ocorrência, descrevendo que foram furtados um notebook, marca Acer; um televisor 42", marca Aiwa (ambos de cor preta); e um celular J4, marca Samsung.
As vítimas informaram à polícia que saíram de casa no sábado (5), por volta das 12h30, e ao retornarem viram a residência arrombada. O casal foi orientado quanto aos procedimentos legais a serem tomados.
A equipe também realizou patrulhamentos nas imediações, no intuito de localizar alguém ou algo suspeito, porém não foi logrado êxito nas buscas.
Outro furto na mesma rua
Na mesma rua e bairro, a PM foi acionada em decorrência de outro furto. No local, a solicitante informou que, após chegar do trabalho, deparou-se com a janela dos fundos da residência arrombada.
Segundo ela, foram furtados dois televisores, uma lata de moedas, contendo aproximadamente R$ 200 e alguns boletos de dívidas, que estavam junto.
Os televisores foram encontrados escondidos em um forno, nas imediações de um terreno baldio atrás da residência da vítima. A solicitante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.
Furto de dinheiro
Por volta das 11h de domingo (6), a PM foi informada pelo proprietário de uma revenda de veículos que, na rua Romário Martins, Centro, sua empresa teria sido arrombada na noite anterior, onde uma pessoa do sexo masculino teria adentrado no escritório da revenda e levado certa quantia em dinheiro.
Diante disso, a equipe de plantão até o local e o solicitante reiterou os fatos, mostrando que a janela do escritório foi arrombada, com uma chave de rodas, a qual o autor pegou da própria revenda de veículos.
Dos fatos restou danos em uma janela e foi levado o valor de R$ 2.950, em cédulas de dinheiro, que estava numa gaveta da mesa do escritório.
Também foram visualizadas filmagens do circuito interno pela equipe, a qual orientou o proprietário sobre os demais procedimentos legais a serem adotados.