Com 79 novos casos, Sudoeste chega a mais de 6.400 pacientes positivados para a Covid-19

Com 79 novos casos, Sudoeste chega a mais de 6.400 pacientes positivados para a Covid-19

Em informe epidemiológico atualizado, publicado no final da tarde deste domingo (6), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) apresentou que mais 79 pessoas do Sudoeste tiveram seus exames/testes positivados para o coronavírus.

Dessas, 14 dos municípios da área de abrangência da 7ª Regional de Saúde e 65 entre os municípios pertencentes à 8ª RS. Com isso, a região chega a 6.410 pacientes confirmados com o vírus.

Da 7ª RS, os novos casos são dos seguintes municípios: Chopinzinho [1], Clevelândia [7], Coronel Vivida [1], Itapejara D"Oeste [2] e Pato Branco [3].

Da 8ª RS, por sua vez, os pacientes positivados são dos seguintes municípios: Ampére [2], Bom Jesus do Sul [1], Cruzeiro do Iguaçu [2], Dois Vizinhos [23], Enéas Marques [1], Francisco Beltrão [25], Nova Esperança do Sudoeste [3], Pérola D"Oeste [1] , Salto do Lontra [4], Santa Izabel D"Oeste [1] e São Jorge D"Oeste [2].

Recuperados e óbitos

Quanto os pacientes recuperados pela Covid-19, nas últimas 24h não houve alteração. Ou seja, dos 6.410 casos confirmados, 4.378 não têm mais o vírus (o que corresponde a 68%).

O número de óbitos na região também não aumentou entre sábado e domingo, mantendo-se em 105. Já os casos investigados é de 521.

Divergência

É importante destacar que, em alguns casos, os números do Estado se divergem dos relatórios emitidos pelos municípios.

Um exemplo é Pato Branco, que [no boletim divulgado hoje pela Secretaria Municipal de Saúde] consta que confirmou [desde o mês de março] 794 casos. Já no informe epidemiológico da Sesa, por outro lado, apresenta que no mesmo município 762 pacientes foram positivados.

Outra situação é referente ao número de óbitos. Em Clevelândia, por exemplo, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou, na tarde deste domingo, que uma mulher, a qual era hipertensa e tinha 48 anos, infelizmente não resistiu à doença. Com isso, chegando a nove mortes pelo coronavírus. Contudo, no informe da Sesa consta que houve oito óbitos no mesmo município.

Em situações como essas, no decorrer dos próximos informes epidemiológicos da Sesa, as informações devem constar nos relatórios emitidos pelo Estado.