Em um confronto emocionante, válido pela quarta rodada do Campeonato Paranaense – Série Prata, o Coronel Futsal enfrentou fora de casa, na noite deste sábado (5), o CAD/Guarapuava, no Ginásio Joaquim Prestes.
O jogo iniciou muito disputado, para ambas as equipes. Porém, o time da casa se sobressaiu e abriu o placar, com cerca de dois minutos de bola rolando. Na sequência, o CAD/Guarapuava ampliou em 2 a 0, em uma falha do Coronel.
Com menos de cinco minutos de jogo, houve paralisação para que o goleiro do Coronel Futsal trocasse a camisa. O Guarapuava continuou jogando no contra-ataque e cometendo faltas em cima do Coronel.
Faltando menos de dez minutos para finalizar o primeiro tempo, Gabriel ampliou ainda mais o placar, em 3 a 0.
A equipe vividense criou algumas oportunidades, mas o Guarapuava teve as melhores chances, chegando mais vezes ao gol do Coronel. O goleiro Ceará, inclusive, realizou grandes defesas, salvando o time.
Foram nos últimos minutos do primeiro tempo que o Coronel foi para cima e conseguiu diminuir a vantagem do Guarapuava. Em uma bobeira do CAD, Jan Guimarães marcou para a equipe visitante; e Tigela marcou o segundo gol do Coronel, faltando menos de dois minutos para encerrar o primeiro tempo.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Coronel Futsal voltou ainda mais motivado que na primeira etapa, pressionando muito o CAD. Dessa forma, criou muitas chances de gol, buscando o gol de empate.
O jogador Traiano, do Guarapuava, cometeu mais uma falta e acabou sendo expulso, faltando pouco mais de 14 minutos para o fim do jogo. Com um jogador a mais em quadra, o Coronel aumentou a pressão no time adversário, e Chico marcou, empatando o jogo em 3 a 3.
Poucos minutos depois, em um contra-ataque, a equipe anfitriã marcou seu quarto gol. Três minutos depois, Coronel cometeu sua sexta falta e, com isso, o CAD ganhou tiro direto ao gol, sendo que Marquinhos fez uma grande defesa.
Faltando pouco mais de 5 minutos para o fim do jogo, o Coronel cometeu outra falta, o que deu direito ao CAD à cobrança de outro tiro direto. Porém, dessa vez o time da casa converteu, 5 a 3.
Coronel começou a jogar com goleiro linha, sendo que em uma roubada de bola o CAD quase ampliou, com pouco mais de 4 minutos para o término da partida.
Na sequência, Malinha marcou para o Coronel. A equipe foi com tudo para cima do CAD, em um verdadeiro bombardeio, porém, o placar fechou em 5 a 4.
O próximo compromisso da equipe vividense está prevista para sábado, dia 12 de setembro. O jogo será válido pela sexta rodada do Paranaense – Série Prata, contra o AAEMA/Mariópolis, no Complexo Esportivo Barro Preto, às 20h.