Após solicitação via telefone fixo, na data de ontem (1º), as 13h30, na Linha Jardim, Zona Rural, Sulina (PR), a equipe policial foi informada que teria acontecido um roubo no endereço citado.
Com o apoio da equipe RPA de Saudade do Iguaçu, foi conversado com a vítima, sendo que essa relatou que por volta das 10h30, chegou na sua casa, uma camioneta não sabendo precisar modelo e cor, disse ser cinza ou prata, eram dois ocupantes, que eram de estatura média, de cor moreno claro, e que um deles tinha cabelos encaracolados pelo ombro, que parecia uma peruca.
Os meliantes ao chegarem falaram para o seu filho, que possui problemas de visão, para ele ficar sentado em uma cadeira que estava e não se mexer, e para a solicitante pediram sobre dinheiro e ficar "bem quietinha".
Um deles entrou no seu quarto e bagunçou sua cama, e acabou roubando a quantia de vinte mil reais em espécie, que ela tinha guardado de baixo do colchão, além de levarem também uma faca tamanho médio, com cabo de borracha e baia de couro cru, após disseram que iriam nos outros vizinhos próximos, e saíram tomando rumo ignorado.
A solicitante somente conseguiu avisar a Polícia Militar as 13h30, pois não tem telefone em sua casa e teve de pedir ajuda em um vizinho que mora longe de casa, de posse das informações forma feitos patrulhamentos nas proximidades , contato com moradores, pedindo informações sobre a referida camioneta, alguns relataram que viram passar mas não tiveram contato com os mesmos, informaram também que alguns dias, esteve por ali uma camioneta vendendo remédios.