Jovens vividenses recebem certificado de dispensa de incorporação

A solenidade ocorreu com número limitado de jovens, em prevenção a Covid-19 (Crédito: Assessoria/Prefeitura de Coronel Vivida)

A solenidade ocorreu com número limitado de jovens, em prevenção a Covid-19 (Crédito: Assessoria/Prefeitura de Coronel Vivida)

Na manhã desta quarta-feira (26), foi realizada no Centro Cultural Professor Benedito Rakowski, em Coronel Vivida, a solenidade de dispensa de recrutamento para o serviço militar.

A cerimônia ocorreu de forma restrita, sendo que um número limitado de jovens foi convidado a comparecer, em prevenção ao coronavírus.

Na oportunidade, Miguel Arquimedes Camargo Moraes, chefe do posto de recrutamento e mobilização de Cascavel (PR), falou sobre a importância deste ato de civismo, mesmo no período difícil em que o mundo é acometido pela Covid-19.

Ele ressaltou na solenidade para que os jovens busquem se informar mais sobre o Exército Brasileiro, os símbolos das Forças Armadas, bem como as cores da Bandeira Nacional.

"A geração de hoje é privilegiada, pois conta com acesso à informação de forma rápida e por vários meios, como as redes sociais".

Após o ato, os jovens foram convidados a comparecer na junta militar para retirada do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). Os demais, que não estiveram presentes no ato, também podem emitir o CDI em suas casas, por meio do Alistamento On-line.

Até então, 115 jovens vividenses fizeram o alistamento. Contudo, para os demais, também pertencentes à classe de nascimento do ano de 2002 e que ainda não realizaram o seu alistamento, o prazo foi prorrogado para 30 de setembro, para que dessa forma regularizem sua situação.