Há quase quatro meses, completados no próximo domingo (30), Coronel Vivida confirmou seu primeiro caso de Covid-19 no município. A princípio, os casos foram confirmados lentamente. Porém, nas últimas semanas se intensificou.
Somente no boletim oficial — divulgado na tarde desta segunda-feira (24), pela Secretaria Municipal de Saúde —, seis pessoas tiveram exames/testes positivados para o coronavírus, três no domingo (23) e os demais hoje. Desses, dois do sexo masculino, com 42 e 56 anos; e quatro do feminino, com 32, 53, 55 e 62 anos.
Com isso, Coronel Vivida chega a 66 o número total de casos até então, dos quais, 36 são do sexo feminino, o que corresponde a 55%. Os outros 29, ou 45%, são do masculino.
A faixa etária que tem maior número de pacientes diagnosticados com o vírus é a adulta [entre 20 e 59 anos], com 46 no total, ou 70%. Quanto aos idosos, oito pessoas positivaram para a Covid-19. No caso das crianças, sete foram contaminadas; e adolescentes, um total de cinco.
Situação dos pacientes
Dos 66 positivados para o coronavírus no município, 54 [ou seja, 82%] estão recuperados; 11 encontram-se em isolamento domiciliar; e um paciente, infelizmente, não resistiu à doença.
Até a tarde de hoje, 24 pessoas estavam em investigação e uma internada em enfermaria, aguardando resultado do exame. Já os descartados por exame, totaliza em 566; enquanto que os descartados após monitoramento são 140.
Região
De todos os casos confirmados da Covid-19 em Coronel Vivida, 10 são do bairro Primavera II; nos bairros São José Operário, Schiavini, Centro e Frizon, 6 cada; na comunidade São Sebastião e no bairro São Cristóvão, 5 cada; Caravágio e Bela Vista, 3 cada; Ponte do Chopim, Fleck, Jardim Maria da Luz e Líder, 2 cada; e Berger, Limeira, Caçador, Primavera I, Madalosso, Vista Alegre, Linha Tortelli e São Cristóvão II, 1 caso positivado cada.