Cacispar e Sebrae fazem pesquisa para avaliar atual situação das empresas no Sudoeste

Um dos itens da pesquisa busca comparar o faturamento entre os meses de maio e julho deste ano, com o mesmo período do ano passado

Um dos itens da pesquisa busca comparar o faturamento entre os meses de maio e julho deste ano, com o mesmo período do ano passado

Nesta semana, a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná (Cacispar) lançou a segunda rodada da pesquisa que busca identificar a atual situação das empresas no Sudoeste durante a pandemia do novo coronavírus.

A ação é promovida em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e as associações comerciais e empresariais (ACEs), sendo que a primeira rodada da pesquisa ocorreu de 15 a 25 de abril.

Nessa segunda edição, os empresários têm até o dia 21 de agosto para responder o questionário, que tem como finalidade compreender o impacto que o período de isolamento social está gerando na região.

Além de saber o município aonde está instalada a empresa, a pesquisa possui questionamentos como o porte; setor de atuação; quanto tempo está atuando no mercado; quantidade de colaboradores; e comparação do faturamento nos meses de maio, junho e julho deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado.

Também verifica se o quadro de colaboradores da empresa aumentou ou reduziu, entre março e agosto deste ano; qual é o risco de encerrar as atividades da empresa; e se fez empréstimo recentemente.

Em caso de dúvidas ou outras informações, os interessados podem entrar em contato com a associação comercial e empresarial de seu município ou com a Cacispar. A pesquisa está disponível no seguinte endereço: https://bit.ly/PesquisaCACISPAR.