Pai e filho morrem carbonizados em incêndio no interior de Chopinzinho

As três casas de madeira foram rapidamente consumidas pelo fogo (Crédito: Marcos Ferreira/Rádio Chopinzinho)

As três casas de madeira foram rapidamente consumidas pelo fogo (Crédito: Marcos Ferreira/Rádio Chopinzinho)

O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar atenderam um incêndio, na madrugada desta quarta-feira (12), na comunidade de Sete Arroios, em Chopinzinho. O fogo consumiu três casas de madeira e causou a morte de pai e filho, que estavam na casa do meio, onde teria começado o incêndio, que se transformou numa tragédia.

Conforme informações da Polícia Militar, que acompanhou o trabalho do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, familiares informaram que havia duas pessoas no interior de uma das casas.

Posteriormente, os corpos de um homem de 71 anos e do seu filho de 32 anos, portador de necessidades especiais, foram encontrados carbonizados próximos de onde era a porta da casa. As vítimas da tragédia foram identificadas como Nelson Prestes e Rosinei Prestes.

O repórter Marcos Ferreira, da Rádio Chopinzinho, esteve no local e conversou com Mirian Prestes, que é filha de Nelson e irmã de Rosinei.

Ela afirmou que o incêndio começou na residência do seu pai e acordou quando o fogo já havia atingido a sua casa, mas conseguiu sair na companhia do seu marido e os três filhos menores de idade.

No outro imóvel consumido pelo fogo, inclusive um veículo, que estava na garagem, moravam a irmã e a sobrinha de Mirian, mas elas não estavam na casa quando ocorreu a tragédia.

Mirian acrescentou que tentaram retirar o seu pai e o seu irmão, mas a residência já estava tomada pelas chamas e não conseguiram salvá-los.

Ela desconfia que o incêndio possa ter sido criminoso, pois havia cheiro de gasolina. Os dois corpos carbonizados foram conduzidos ao Instituto Médico Legal (IML) de Pato Branco.