Nesta segunda-feira (10), a Secretaria de Saúde de Coronel Vivida atualizou os números da Covid-19 no município. Entre a última sexta-feira (7) e às 17h15 desta segunda (10), cinco novos casos foram confirmados.
Desses, quatro são considerados de transmissão local e um importado. São quatro do sexo feminino e um do masculino. Uma das mulheres, de 33 anos, está em isolamento desde o dia 6 de agosto e teve contato com caso positivo em ambiente de trabalho.
Outra mulher, de 82 anos, teve contato com familiar positivado e está internada em enfermaria; ela possui hipertensão arterial.
A outra mulher, de 33 anos, também teve contato em ambiente de trabalho. E a outra paciente, de 60 anos, está em isolamento desde o dia 5, possui diabetes e hipertensão arterial.
Já o homem tem 49 anos, trabalha no ramo de transportes e foi contaminado em outro município. Ele está isolado desde o dia 4 de agosto, quando procurou atendimento médico por apresentar sintomas. Ele é portador de diabetes e, neste domingo (9), teve o quadro agravado e foi internado em enfermaria.
Todos os casos estão sendo acompanhados pelas equipes de saúde, que repassaram as orientações do protocolo do Ministério da Saúde para a recuperação e também prevenção das pessoas próximas. As equipes também fazem orientação quanto ao procedimento nos locais de trabalho das pessoas que receberam confirmação.
Casos
Com essas cinco novas pessoas diagnosticadas com o vírus, o município passa a 37 casos confirmados, desde o mês de março. Dessas, 21 estão recuperadas, 12 em isolamento, dois internados em leitos de UTI, um em enfermaria e um óbito.
Dos 37 casos, 17 são considerados importados e 20 por transmissão local; 17 do sexo masculino e 20 do feminino. Quanto à faixa etária, cinco são crianças; três adolescentes; 23 adultos e seis idosos.
Até a tarde desta segunda-feira, 288 pessoas foram descartadas para Covid-19 por meio de exame e 136 após monitoramento.