Coronel Vivida ultrapassa 30 pessoas, que tiveram seus exames positivados para o coronavírus. Dessas, duas foram confirmadas na manhã desta quinta-feira (6), por meio de boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde.
Tratam-se de duas mulheres, com 31 e 40 anos, que realizaram exames no dia 30 de julho em rede particular e o resultado foi emitido hoje. Com isso, o município passa a ter 31 casos, sendo 16 pacientes do sexo feminino e 15 do sexo masculino.
Segundo nota publicada pela assessoria de imprensa da Prefeitura, durante todo esse período de pandemia essa é a primeira vez que o número de casos locais [16] é superior aos importados [15].
"Destaca-se também o aumento no número de pacientes positivados no interior do município: sete pessoas, até o momento, sendo que a maioria obteve confirmação recente".
Dados
Também, de acordo com o boletim, dos 31 casos confirmados em Coronel Vivida, 15 estão recuperados, 14 isolados e dois estão internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Desses pacientes, cinco são crianças; três adolescentes; 19 adultos e quatro idosos.
Outro dado divulgado pela Secretaria de Saúde é sobre as regiões que confirmaram casos de Covid-19: São José Operário [6], Schiavini [5], Centro [3], Caravágio [3], São Cristóvão [3], Primavera II [2], São Cristóvão II [2], Ponte do Chopim [2], Jardim Maria da Luz [1], Caçador [1], Frizon [1], Madalosso [1], Palmeirinha [1] e Bela Vista [1].