Coronel Vivida chega a 29 casos confirmados de coronavírus

Coronel Vivida chega a 29 casos confirmados de coronavírus

Em outro boletim epidemiológico, publicado no final da tarde desta quarta-feira (5), a Secretaria de Saúde de Coronel Vivida confirmou novos pacientes com coronavírus no município.

Pela manhã já haviam sido registradas quatro notificações: homens com 19, 56 e 80 anos [familiares de pacientes já confirmados]; e uma mulher com 80 anos.

À tarde, por sua vez, foi divulgado que também tiveram exames positivados para a Covid-19 um homem, de 60 anos; e uma mulher, de 79.

"O paciente de 60 anos é filho da senhora de 80. Ela realizou o exame no dia 3 de agosto [com o resultado emitido hoje], após apresentar sintomas; enquanto ele fez o teste rápido na manhã desta quarta. A senhora de 79 anos também realizou teste rápido na manhã de hoje", explica a secretaria.

Todos os seis pacientes foram orientados pela Vigilância Epidemiológica. "Destaca-se o aumento no casos na terceira idade, com quatro notificações nesta quarta-feira. Além disso, pela primeira vez há casos vividenses internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), inclusive ambos são idosos", acrescenta.

Geral

Até a tarde de hoje, 29 pessoas tiveram exames confirmados para a Covid-19 em Coronel Vivida. Dessas, 15 consideradas como casos importados e 14 locais; 15 homens e 14 mulheres.

Os números de casos estão nas seguintes faixas etárias: crianças [5], adolescentes [3], adultos [17] e idosos [4].

Dos pacientes positivados, 13 estão recuperados, 14 isolados e dois em leitos de UTI. Além disso, 240 pessoas tiveram seus exames negativados e 133 descartada a possibilidade de coronavírus após monitoramento.