A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu oito pessoas pelo crime de tráfico de drogas durante operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (26), em Dois Vizinhos e Cruzeiro do Iguaçu, no Sudoeste do Estado. Além das prisões, foram apreendidas maconha, buchas de cocaína e pedras de crack.
A ação visava o cumprimento de 14 ordens judiciais entre mandados de busca e apreensão domiciliares e mandados de prisões temporárias. As diligências também contaram com apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da PCPR.
Três das prisões foram por mandado de prisão temporária pelo crime de tráfico de drogas e outras cinco de pessoas autuadas em flagrante por tráfico e posse de munições. Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
"As ordens foram deferidas em investigações em curso que apuram os crimes de tráfico de drogas ilícitas e de associação para a venda de substâncias entorpecentes na região. Aproximadamente 40 policiais, entre civis e militares, estiveram nas ruas durante a operação", afirma o delegado da PCPR Rafael Tavares.
Os indivíduos foram encaminhados à delegacia da PCPR em Dois Vizinhos para os procedimentos cabíveis. Outras duas pessoas foram conduzidas por posse de droga para consumo pessoal, ouvidas e liberadas.
AÇÕES - A Polícia Civil também deflagrou outras duas operações no primeiro semestre deste ano contra o crime de tráfico de drogas na Comarca de Dois Vizinhos.
A primeira ação aconteceu no mês de março resultando na prisão de três pessoas e apreensão de drogas, arma de fogo, munições e celulares. Em maio, foram contabilizadas 12 prisões, sendo oito decorrentes de mandados judiciais e quatro em flagrante. Também foram apreendidas elevadas quantidades de drogas, balanças de precisão, dinheiro em espécie, arma de fogo, munições e celulares.
A delegada da PCPR Natália Morari conta que as duas operações tiveram o apoio de diversos policiais civis e militares de Dois Vizinhos e região.
"Isso demonstra o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e crimes correlatos na região Sudoeste do Estado", destaca ela.