Por volta das 05h22, da madrugada desta segunda-feira (15), o Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida, foi acionado para atender uma situação de incêndio em um caminhão que estaria próximo a tanques de combustível.
Ao chegar no local, verificou-se que uma carreta que transportava 30.000 litros de CAP (cimento asfáltico de petróleo) iria iniciar o descarregamento, quando ocorreu um incêndio em sua parte traseira.
O calor derreteu dois tanques plásticos de 1000L que armazenavam diesel, os quais estavam entre o caminhão e um galpão de armazenamento, espalhando o combustível que entrou em ignição.
No galpão de armazenamento havia 70.000L de CAP e 20.000L de xisto, além de uma quantidade de pneus, os quais entraram em ignição. As altas temperaturas geraram focos de incêndio no galpão de armazenamento e em um galpão adjacente no qual era feita fabricação de asfalto. A guarnição de Coronel Vivida fez o combate ao incêndio em conjunto com uma equipe de Pato Branco, além do apoio de água de um caminhão pipa do município de Coronel Vivida e um caminhão pipa da própria empresa.
A situação foi controlada, evitando que o fogo atingisse os reservatórios de maior capacidade.