IFPR DE CORONEL VIVIDA OFERTA 50 VAGAS PELO PROGRAMA MULHERES MIL

Crédito: Portal Vividense

Crédito: Portal Vividense

A partir de segunda-feira (26), estarão abertas as inscrições para o Programa Mulheres Mil. Realizado pelo Instituto Federal do Paraná – campus avançado de Coronel Vivida, em parceria com as prefeituras de Enéas Marques e Coronel, o programa é direcionado para mulheres em situação de vulnerabilidade social. Nesta etapa serão ofertadas 50 vagas, 25 para cada município.

O programa Mulheres Mil foi idealizado pelo governo federal e oferece cursos gratuitos de qualificação profissional e tecnológica para mulheres, mulheres cisgênero, transgênero e travestis, acima de 16 anos. No Paraná, o IFPR foi a instituição selecionada para organizar a iniciativa. O campus Coronel Vivida oferecerá o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Agente Cultural.

A seleção das participantes acontecerá por meio da análise dos critérios disponíveis no edital de divulgação do programa (disponível no site ifpr.edu.br/coronel-vivida). Cada aluna receberá uma Bolsa Formação.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 01 de março nos departamentos de Assistência Social ou por meio do formulário on-line disponível neste link: https://forms.gle/1TaKpGq9XXrgW2J87. A seleção acontecerá de 05 a 08 de março; o resultado no dia 13/03 e as matrículas entre os dias 14 e 19/03 nos departamentos da Assistência Social de cada município. As aulas iniciam em 19 de março em Coronel Vivida e 20 de março em Enéas Marques.

Mais informações podem ser solicitadas nos departamentos municipais de Assistência Social de cada município ou nos números (46) 98407-4425 para moradoras de Enéas Marques e (46) 3232-3650 para moradoras de Coronel Vivida.

Edital disponível nesse link.