A Polícia Civil prendeu na tarde de ontem, 16 de janeiro, um homem de 24 anos de idade, acusado da prática dos crimes de roubo majorado e de corrupção de menor.
O referido roubo ocorreu no fim do ano de 2023, em uma casa noturna de Coronel Vivida. Na oportunidade, o acusado e um adolescente dominaram a vítima no banheiro do estabelecimento, aplicando nela um golpe do tipo mata-leão, e na sequência subtraíram dela sua carteira contendo aproximadamente dois mil reais em dinheiro.
As investigações encetadas pela Polícia Civil demonstraram a participação do acusado no caso e por isso sua prisão preventiva foi requerida ao Poder Judiciário.
O mesmo homem já tinha sido investigado pela Polícia Civil em razão de uma tentativa de homicídio ocorrida também no ano de 2023.
Tão logo expedido o mandado de prisão, o acusado foi localizado pelos agentes de polícia judiciária, recebendo voz de prisão.
Ele permanecerá agora à disposição da Justiça.
Já o adolescente envolvido no assalto responderá junto à Vara da Infância e da Juventude da comarca de Coronel Vivida pela prática do ato infracional equivalente ao delito de roubo majorado.