CORONEL VIVIDA RECEBERÁ O PROJETO "CINEMA NA PRAÇA"

Albari Rosa/Arquivo AEN

Albari Rosa/Arquivo AEN

No dia 20 de fevereiro, a praça Ângelo Mezzomo, em Coronel Vivida, receberá o "Cinema na praça", projeto de exibição de filmes ao ar livre do Governo do Estado.

Realizada desde 2019, a iniciativa busca democratizar o acesso da população paranaense ao cinema. "O cinema é focado em levar cultura e entretenimento aos munícipes com menos de 30 mil habitantes", afirmou o coordenador do projeto, Rogério Luís Tonetti.

Na ocasião, serão exibidos dois filmes gratuitos: a animação infantil "Patrulha Canina - o Filme" e a cinebiografia nacional "Dois Filhos de Francisco". O primeiro filme terá início às 19h e o segundo às 21h.

A edição deste ano do "Cinema na Praça" teve início na última quinta-feira (04), em Arapoti; e contemplará um total de 38 municípios paranaenses, entre os meses de janeiro e fevereiro.

A expectativa para a nova temporada, de acordo com Tonetti, é a melhor possível. "Já tivemos quatro fases anteriores desse projeto e sempre foi um sucesso nos municípios, por isso estamos repetindo as sessões. Estamos em uma época de sol, com tempo bom, então as pessoas de todas as idades, das crianças aos mais idosos, vão poder curtir um entretenimento de alta qualidade com conforto", acrescentou.