VIVIDENSE É CAMPEÃO DA SURDOLIMPÍADA NACIONAL 2023

Foto: FDSP (Federação Desportiva de Surdos do Paraná) e Venzo Fotografias

Foto: FDSP (Federação Desportiva de Surdos do Paraná) e Venzo Fotografias

Nos dias 2 e 3 de dezembro, foi realizada em Londrina (PR) a quarta edição da Surdolimpíada Nacional. Promovida com modalidades individuais e em duplas, a competição contou com a participação de 17 estados, sendo que só do Paraná foram 47 surdoatletas. Um deles, o vividense Marcelo Ribeiro, que trouxe três medalhas para casa.

"No atletismo de longa distância conquistei medalha ouro, nos 10.000 metros; ouro nos 5.000 metros; e prata nos 1.500 metros", comemora o vividense, completando: "Estou muito feliz pela conquista. Foi um grande feito, me tornando campeão brasileiro pela primeira vez. Com essa vitória, garanti vaga para o Panamericano dos Surdos 2024, que ocorrerá no Brasil".

Assim como noticiado há poucos dias pelo Portal Vividense, ele destaca outra competição importante a ser disputada no próximo ano. "Seguimos firme trabalhando para 2024, que já temos também a vaga no Mundial dos Surdos 2024".

Marcelo ainda informa que os 47 surdoatletas paranaenses disputaram um total de nove modalidades: atletismo, badminton, boliche, karatê, mountain bike, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. Foram conquistadas pela delegação 19 medalhas, das quais quatro de ouro, 12 de prata e três de bronze.

Foto: FDSP (Federação Desportiva de Surdos do Paraná) e Venzo Fotografias