PM REGISTRA INFRAÇÃO DE TRÂNSITO E DROGAS PARA CONSUMO EM CORONEL VIVIDA

PMPR

PMPR

DROGAS PARA CONSUMO PRÓPRIO

Na tarde ontem por volta das 16h34, Av. Generoso Marques, a equipe policial realizava bloqueio de trânsito, quando deu voz de parada a um veículo, que ao verificar nos sistemas sesp/intranet a qualificação do condutor, foi constatado que havia uma passagem por tráfico de drogas, diante disso o condutor foi indagado se ele possuía algum tipo de drogas ilícitas, momento em que o mesmo se apresentou muito nervosismo e começou a gaguejar, então a equipe policial pediu para que motorista e o passageiro saíssem do carro para ser realizada a busca pessoal e veicular.

Nada de ilícito foi encontrado com os abordados, porém em revista veicular foi encontrada em cima do painel próximo a porta do passageiro, um invólucro de substancia análogo à maconha posteriormente pesada em balança na Cia de policia militar, vindo a pesar 12 gramas. Indagados sobre a droga o passageiro disse ser de sua propriedade e que o mesmo é usuário. Diante dos fatos o passageiro foi encaminhado junto ao destacamento de policia militar, juntamente com a droga para que fosse lavrado termo circunstanciado por drogas para consumo pessoal, posteriormente após as devidas orientações o mesmo foi liberado.


INFRAÇÃO DE TRÂNSITO

Fato registrado na Av. Generoso Marques, as 16h34, em que a equipe policial realizava bloqueio de trânsito, quando foi visualizado um veículo fiat/uno cujo condutor apresentou nervosismo, sendo o mesmo abordado. Ao ser indagado, o condutor disse não possuir cnh e que o veículo estava com a documentação atrasada, diante dos fatos foi realizado abordagem pessoal e veicular sendo constatado que os pneus não estavam em boas condições de conservação (gastos em excessividade), as lâmpadas do veículo não estavam funcionando, que o licenciamento estava atrasado desde o ano de 2021. Devido às irregularidades o condutor e seu veículo foram conduzidos até o destacamento de policia militar, onde o carro ficou retido e o condutor orientado e liberado após a confecção das notificações nos artigos 162 i, 164 c/c 162 i, 230 v, 230 xii, 230 xviii ambas do ctb, pelas infrações cometidas.