DURANTE COMEMORAÇÃO DOS SEUS 65 ANOS, 3º BPM ANUNCIA MAJOR VICENTE CARVALHO JUNIOR COMO O SEU NOVO COMANDANTE

Foto: Assessoria/PMPR

Foto: Assessoria/PMPR

O 3º Batalhão de Polícia Militar (3° BPM), uma das unidades mais antigas da Polícia Militar do Paraná, realizou na manhã desta terça-feira (18) a solenidade em alusão aos 65 anos de existência, bem como a entrega de Comando do Tenente-Coronel Heraldo Correia de Lima ao Major Vicente Carvalho Júnior.

Durante a cerimônia, foi realizada a leitura do elogio individual do Comandante do 5º Comando Regional de Polícia Militar Coronel Rubens Garcez da Luz. Após o ato de passagem de comando, foi realizada a leitura do currículo do novo comandante e em seguida os comandantes sucessor e sucedido fizeram uma homenagem às suas esposas com a entrega de rosas em reconhecimento ao companheirismo, paciência e compreensão dispensados no transcorrer de suas carreiras.

O novo comandante do 3º BPM, Major Vicente Carvalho Júnior, nascido em Curitiba-PR, é casado e pai de uma menina. Ingressou nas fileiras da Polícia Militar do Paraná em 1996, quando incluiu na Academia Policial Militar do Guatupê no Curso de Formação de Oficiais e foi declarado Aspirante à Oficial em 1998.

Dentre as várias atividades desempenhadas até então, atuou como Comandante da então 3ª Companhia de Polícia Militar de Coronel Vivida (hoje 2ª Cia).

Possui graduação em Direito; bem como várias pós-graduações, como em Direito Público e Segurança Pública.

Na ocasião também foi realizada a entrega da Medalha "Sentinelas do Sudoeste", criada por meio da Portaria do Comando Geral nº 835, de 4 de outubro de 2013, medalha de Mérito do 3º BPM de caráter comemorativo, destinada a enaltecer e homenagear militares, civis e entidades pelos relevantes serviços prestados ao 3º BPM e à Segurança Pública nos 11 municípios que compreendem a área de atuação do batalhão.

A solenidade foi encerrada com o desfile da tropa, comandada pelo Capitão Allan de Souza Mori e composta pelo efetivo regular do 3º BPM e da equipe da ROTAM. As autoridades, ainda, foram convidadas a dirigirem-se à antessala do Comando para a inauguração do retrato do Tenente-Coronel Heraldo Correia de Lima na galeria dos ex-comandantes.