No sábado (10), a Polícia Militar foi acionada, via central de atendimento (190), para comparecer em um posto de combustível, na rodovia BR-373, em Coronel Vivida.
No local, havia um motorista de caminhão, o qual informou que o caminhão da empresa para a qual trabalha foi roubado.
Segundo ele, o fato ocorreu na madrugada de sexta para sábado, quando parou para descansar com o veículo no pátio de um posto de combustível em Mariópolis. Ele acrescentou que dormia no caminhão Scania/G 420 a4x2, quando três indivíduos adentraram à cabine do caminhão e deram voz de assalto, utilizando armas de fogo.
Com uma corda, amarraram os seus pés e mãos; colocaram-no na cama do caminhão; e se deslocaram até próximo à Coronel Vivida, onde conseguiu escutar que os autores descarregaram a carga de areia, da qual o veículo estava carregado, às margens da BR-373.
Após isso, seguiram sentido à Guarapuava com o caminhão vazio, sendo que, após alguns quilômetros, a vítima foi retirada do caminhão e o largaram amarrado em um matagal.
Quando conseguiu se desamarrar e saiu para a estrada, ele se localizou, entendendo, desta forma, o destino para o qual o caminhão havia sido levado.
O motorista então caminhou às margens da BR-373, próximo à terra indígena, quando um conhecido e colega de profissão o visualizou, e deu carona até o posto em Coronel Vivida.
A vítima relatou que o caminhão possui seguro e localizador, porém acredita que foi removido. Ele também disse que os ladrões levaram o seu celular. Com isso, a equipe orientou sobre as providências a serem tomadas; e ainda realizou patrulhamento nas proximidades aonde ele tinha sido abandonado.
Durante o turno de serviço, a equipe obteve informações que o caminhão foi localizado já na cidade de Umuarama (PR); recuperação essa em conjunto com o trabalho das equipes policiais, que diante ao alerta de roubo se empenharam nas buscas, dando uma rápida resposta.