PM UTILIZA HELICÓPTERO PARA TENTAR LOCALIZAR LADRÕES QUE ASSALTARAM COOPERATIVAS EM SULINA

Foto: Polícia Militar

Foto: Polícia Militar

Na manhã deste sĂĄbado (06), a Polícia Militar realiza buscas, com o auxílio também de um helicóptero, a fim de tentar localizar os ladrões que assaltaram duas agĂȘncias de cooperativas no município de Sulina (PR).

O fato ocorreu ontem (06), por volta das 15h30, quando a Polícia Militar foi informada que estaria ocorrendo um roubo às agĂȘncias Sicredi e Cresol.

Diante dos fatos, equipes foram mobilizadas no intuito de fazer um cerco, pois os assaltantes estariam no interior da agĂȘncia, sendo que as equipes de São João e Saudade do Iguaçu foram as primeiras a chegar próximo ao local.

A equipe de São João, ao aproximar-se das agĂȘncias, percebeu que os marginais haviam montado um cordão de isolamento humano, todos sem partes da vestimenta superior, sendo que a PM foi recebida por tiros, disparados pelos marginais. Com isso, havendo a necessidade de realizar disparos para cessar a agressão contra a equipe policial.

Um dos indivíduos estava aguardando dentro de um veículo VW/Fox, cor preta, na contramão da via em que outro indivíduo desembarcou; e o veículo acabou por colidir com a porta de um estabelecimento comercial ao lado das agĂȘncias.

Um policial, envolvido no confronto, sofreu ferimentos na face e braço esquerdo. Após o primeiro confronto, os indivíduos empreenderam fuga a pé pela avenida Iguaçu, realizaram o roubo de um veículo GM/Corsa e seguiram sentido Saudade do Iguaçu, onde se depararam com a equipe policial daquele município.

Então realizaram manobra com o veículo, adentrando em uma rua sem saída, onde próximo a um estabelecimento comercial desembarcaram do veículo realizando disparos de arma de fogo contra essa equipe, sendo necessĂĄrio disparos de arma para conter a injusta agressão.

Os indivíduos evadiram-se em direção a uma mata, onde no local foram localizadas munições intactas de calibre 12 e cĂĄpsulas deflagras de 9 mm, as quais ficaram sobre a custódia da equipe criminalística.

O local da ocorrĂȘncia foi isolado para os órgãos periciais e a Polícia Civil acionada para os procedimentos cabíveis. Dentro do veículo Fox foi recuperado parte do valor roubado, o qual estava alojado no veículo envolvido na ação.