ATLETA VIVIDENSE CONQUISTA 1º LUGAR NA SURDOLIMPÍADA DO PARANÁ

Fotos: ASPB (Associação dos Surdos de Pato Branco)

Fotos: ASPB (Associação dos Surdos de Pato Branco)

Entre os dias 29 de abril e 1º de maio, a Federação Desportiva de Surdos do Paraná (FDSP) promoveu, em Londrina, a Surdolimpíada do Paraná 2023.

O atleta vividense, Marcelo Ribeiro, participou na competição e conquistou excelentes resultados. Ele obteve o primeiro lugar na modalidade de atletismo, tanto nos 1.500 metros, quanto nos 5.000 metros. "A primeira prova, de 1.500 metros, realizei em 4 minutos e 31 segundos. Já a segunda prova, de 5.000 metros, conclui em 16 minutos e 48 segundos", relata.

Ele destaca que essa foi a sua primeira participação em competição específica para surdos, após a lesão que sofreu no joelho há seis anos.

"Em 2015, quando comecei a competir nessa categoria, havia conquistado vaga direto para o Mundial e as Surdolimpíadas, sendo vice-campeão mundial dos Surdos, em 2016; e 11º nas Surdolimpíadas 2017. Como me lesionei, fiquei de fora de várias competições estaduais, nacionais e internacionais dessa categoria. Mas agora estou muito feliz por retornar e ser campeão nessas duas provas", finaliza, agradecendo aos patrocinadores Cresol União, DC Fit Academia e ao treinador Alexandro Pereira.