Por volta das 16h15 de sexta-feira (21), a PolĂcia Militar de Coronel Vivida foi informada, pela agĂȘncia de inteligĂȘncia do 3Âș Batalhão de PolĂcia Militar (3Âș BPM), de que dois indivĂduos, provavelmente transportando drogas, poderiam estar se deslocando de Pato Branco a Coronel Vivida em uma motocicleta.
De posse das informações, a equipe deslocou até a entrada da cidade, no bairro São Cristóvão, onde foi visualizada uma motocicleta com dois indivĂduos, com as caracterĂsticas repassadas, sendo então dada voz de abordagem, constatando se tratar de uma motocicleta Yamaha/YBR, ocupada por um menor (16 anos) e um maior (19).
No momento da abordagem, foram encontrados com o maior dois pacotes de substância entorpecente, aparentando ser ecstasy, mais conhecida como "bala". Um desses pacotes contendo 52 unidades; e outro contendo 50.
Indagados de onde seria a origem da droga, informaram que compraram em Pato Branco. O maior informou que é usuĂĄrio e que a droga seria sua. JĂĄ o menor informou que também é usuĂĄrio; e que o maior pediu para que ele o levasse a Pato Branco comprar a droga; e, em troca, lhe daria a droga para usar também.
Diante do fato, ambos foram conduzidos, juntamente com a droga, para a 5ÂȘ Subdivisão Policial de Pato Branco (5ÂȘ SDP).