É com pesar que o 3º Batalhão de Polícia Militar do Paraná informa o falecimento do Cb. RR PM Ivo José dos Santos, será velado no município de Saudades do Iguaçu rua Carlos Dal Magro próximo ao DPM, a partir das 13h até às 16h e após será sepultado no município de Francisco Beltrão.
O Comandante do 3º BPM, em nome de todos os Oficiais e Praças, externa os mais sinceros sentimentos aos familiares neste momento tão difícil.
Boletim da PMPR sobre o caso:
Por volta das 21h50, a viatura da polícia militar foi acionada via 190 e recebeu a informação de que o Cabo da Reserva Remunerada da Polícia Militar teria sido vítima de Homicídio na linha Urutu. De imediato foi se deslocado até o local do fato, onde já se fazia presente a enfermeira do município, a qual foi dar o primeiro atendimento e constatou o óbito da vítima, a qual estava com aproximadamente 25 perfurações ocasionadas por arma branca na região abdominal e torácica e encontrava-se em decúbito dorsal. A partir de então foi isolado o local e acionados os órgãos competentes. Nas proximidades do local do crime, em uma residência, foi conversado com uma testemunha, o qual relatou que ele, a vítima e o possível autor do fato estavam juntos a tarde, que eles foram buscar resíduos na fábrica de cerveja Braumheim, que fica na cidade, e posteriormente deslocaram até a residência da testemunha, onde este desembarcou do veículo, e entrou em sua residência, que após a vítima saiu com o veículo e parou logo a frente. A testemunha relatou que estava indo tomar banho quando escutou um grito, e então voltou e foi averiguar o que havia acontecido, e já encontrou a vítima caída atrás do seu veículo Hyundai Veracruz, que logo em seguida chegou o irmão dessa testemunha, e então saíram no vizinho mais próximo para pedir ajuda. Em conversa com a segunda testemunha, este relatou que estava em sua residência com a porta trancada, quando escutou a voz do possível autor na área da residência falando que queria ir para casa, que então respondeu de dentro da residência que a casa dele era para outro lado, e ao sair averiguar não avistou ninguém em sua área e então foi até o local onde a vítima estava caído já sem vida. Após buscas, na área da residência da segunda testemunha foi encontrado vestígio de sangue e ao segui-lo foi encontrada uma faca de cozinha embaixo de um fogão a lenha montado em cima de tijolo, que estava neste cômodo da casa. Tal faca foi recolhida pela perícia que esteve no local. No lado de fora da casa, já nos fundos da residência, foi encontrada uma camiseta suja de sangue, a qual também foi recolhida pela perícia. Também se fez presente no local um investigador da polícia civil, e a pessoa do IML, a qual fez o recolhimento do corpo. A vítima possuía cortes na mão direita, provavelmente ocasionados quando tentou defender-se. Junto dela, no bolso da bermuda havia uma carteira com dinheiro e documentos diversos, incluindo a identidade funcional da PMPR, ao lado do corpo havia um aparelho celular, os quais foram recolhidos pela criminalística. No console do veículo da vítima, entre os bancos, havia um revólver da marca taurus, municiado com 05 munições intactas, o qual foi recolhido pelo investigador Pelas informações levantadas, após o fato, o possível autor, deslocou até a sua residência e saiu em um veículo Fiat/Uno de cor cinza, contudo até o momento não foi localizado.