PM REGISTRA ESTELIONATO EM LOJA DE CORONEL VIVIDA

PMPR

PMPR

Fato registrado ontem, por volta das 14h38, na Av. Generoso Marques, Centro, em que a equipe policial recebeu informação que estaria ocorrendo um roubo em uma loja no centro do município de Coronel vivida, sendo deslocado com brevidade até o local, sendo percebido que havia apenas os funcionários no interior do estabelecimento e que não havia roubo em andamento.

No local a equipe entrou em contato com o proprietário da loja, o qual relatou que uma das funcionarias atendeu um telefonema de um suposto sargento Guilherme da Policia, o qual relatou que havia denuncias sobre o estabelecimento e queria falar com o proprietário, que o ao atender o telefone o individuo ameaçou roubar o estabelecimento, que era para o mesmo colocar o dinheiro do caixa no balcão para facilitar, caso contrario entraria na loja e mataria todo mundo, pediu também que o proprietário realizasse um pix no valor de R$20,000,00, porém que com a negociação acabou depositando a quantia de R$3,000,00 em uma chave pix. As partes foram orientadas no local.

IMPORTANTE:

Estelionatários fazem um contato prévio com funcionários ou com os proprietários da empresa, ameaçando roubar o comércio e que deverá ser entregue todo o dinheiro.

Posteriormente ligam novamente informando que, não será efetivado o roubo caso o comerciante faça uma transferência de um determinado valor.

A Polícia Militar orienta, nesses casos, a não fazer nenhum tipo de transferência, e procurar a Policia Militar ou Policia Civil para registro da ocorrência.