ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL RECEBEM ÓCULOS TECNOLÓGICOS EM CORONEL VIVIDA

Crédito: Assessoria/PMCV

Crédito: Assessoria/PMCV

Nesta terça-feira (07), no Centro Cultural Professor Benedito Rakowski, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Coronel Vivida fez a entrega dos óculos OrCam MyEye para alunos da rede municipal e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que possuem deficiência visual.

Ao todo, foram investidos mais de R$ 86 mil nos cinco exemplares adquiridos, os quais passam a contemplar três alunos da Escola Municipal Tiradentes e um da Apae.

O OrCam MyEye é um dispositivo ativado por voz revolucionário, que se anexa a praticamente quaisquer óculos. Ele pode ler instantaneamente um texto de um livro, da tela de um smartphone ou de qualquer outra superfície, reconhecer rostos, ou ajudar a pessoa com deficiência a fazer compras sozinho, trabalhar de maneira mais eficiente e viver uma vida mais independente.

"Esta nova tecnologia vai permitir ao aluno expandir seus universos. Através dos óculos, eles conseguirão, não só melhor a forma de estudar, mas, também, de ler textos, identificar pessoas e objetos, explorando um universo, até então, desconhecido", disse o prefeito.

Os equipamentos foram repassados em forma de comodato para que o aluno possa utilizar durante o período que ele estudar em Coronel Vivida. Além disso, o equipamento estará disponível também na Biblioteca Cidadã Luiza Pasqualotto, para as pessoas conhecerem ou para ser utilizado por qualquer cidadão que tenha deficiência visual e queira ler um livro.