PRAZO PARA INSCRIÇÃO NO VESTIBULAR UNIFICADO DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS É PRORROGADO

SETI

SETI

O prazo para inscrição no vestibular unificado das universidades estaduais do Paran√° foi prorrogado para 20 de março. São 2.292 vagas para 13 cursos de graduação na modalidade de educação a distância (EAD). Na inscrição, os candidatos devem escolher um polo de apoio presencial entre Curitiba e 47 cidades do Interior paranaense para o desenvolvimento das atividades presenciais. A taxa de inscrição é R$ 92.

No total, são sete cursos de licenciatura em Ci√™ncias Biológicas, Computação, Física, História, Letras Portugu√™s-Ingl√™s, Matem√°tica e Pedagogia; cinco cursos de tecnologia em Gestão Pública; e um curso de tecnologia em Segurança Pública. As vagas estão distribuídas entre as universidades estaduais de Londrina (UEL), Maring√° (UEM), Ponta Grossa (UEPG), do Oeste do Paran√° (Unioeste), do Centro-Oeste (Unicentro) e do Norte do Paran√° (UENP).

Parte das vagas nos cursos de licenciatura est√° reservada para professores que atuam na educação b√°sica e parte daquelas nos cursos tecnológicos para servidores públicos. Além da ampla concorr√™ncia, os candidatos podem ingressar pelo sistema de cotas sociais e raciais, que contempla pessoas negras, estudantes que concluíram o nível médio em escolas públicas e pessoas com defici√™ncia (PCD).

Os alunos aprovados terão acesso a um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), recursos digitais e diversos materiais did√°ticos para facilitar o aprendizado.

PROVAS – A nova data para aplicação das provas do vestibular unificado 2023 é 16 de abril, em Curitiba e outros 19 municípios: Bela Vista do Paraíso; Cascavel; Cerro Azul; Engenheiro Beltrão; Foz do Iguaçu; Guarapuava; Ivaiporã; Jacarezinho; Laranjeiras do Sul; Londrina; Maring√°; Paranavaí; Pato Branco; Ponta Grossa; Pontal do Paran√°; São João do Ivaí; Siqueira Campos; Tel√™maco Borba; e Umuarama.

Ao todo, serão 60 questões objetivas de conhecimentos gerais com múltiplas alternativas, incluindo língua estrangeira (espanhol ou ingl√™s), conforme conteúdo program√°tico disponível no Manual do Candidato, e uma redação.

PARCERIA – O vestibular unificado é realizado pela Universidade Virtual do Paran√° (UVPR), um programa desenvolvido pela Secretaria de Estado da Ci√™ncia, Tecnologia e Ensino Superior do Paran√° (Seti), que reúne os centros de EAD das sete universidades estaduais. Os cursos t√™m apoio do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), desenvolvido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

Serviço:

Vestibular Unificado das Universidades Estaduais do Paran√° 2023

Inscrições: até 20 de março – AQUI

Ensalamento: 3 de abril

Aplicação de provas: 19 de março

Divulgação de classificados em primeira chamada e lista de espera: 28 de abril