APMI REALIZA ENCONTRO DE ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DESTE ANO, EM CORONEL VIVIDA

Crédito: Portal Vividense

Crédito: Portal Vividense

Neste sábado (10), a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) realizou em sua estrutura, no bairro São José Operário em Coronel Vivida, o encerramento das atividades de 2022.

O evento contou com várias apresentações culturais dos alunos, entre dança, capoeira, coral, mini orquestra e teatro; bem como exposição de trabalhos manuais, a fim de demonstrar um pouco do que foi desenvolvido durante o ano.

Além dos próprios alunos e da equipe que atua diariamente na APMI, o encerramento teve a participação dos familiares dos alunos; do prefeito Anderson Barreto; do vice, Olmar Wessolowski (Gabeira); da secretária de Educação, Elizangela Sponholz, e da secretária de Assistência Social, Fátima Vogel.

Conforme a coordenadora da APMI, Ducelia Sabadin, atualmente a entidade conta com cerca de 250 alunos, com idades entre 6 e 17 anos; moradores não somente do São José Operário, mas de outros bairros e comunidades do interior de Coronel Vivida.

"Eles frequentam a entidade no contraturno escolar, participando de várias oficinas, e são atendidos por 25 funcionários, entre educadores, equipes da cozinha e da padaria, limpeza, administração".

"Estamos muito gratos em reunir os familiares, porque nem sempre é possível, pela falta de espaço e tempo. Têm alguns que trabalham durante a semana, em horários diversos. Por isso, optamos em realizar no sábado e reunir o maior número possível", diz, agradecendo a presença de todos.

Matrículas

A partir de segunda-feira (12), a APMI passará por manutenção em sua estrutura física; a qual deve seguir até final do mês de janeiro.

Com isso, o retorno dos alunos vai ocorrer em fevereiro, juntamente com o começo do ano letivo da rede municipal.

Segundo a pedagoga da APMI, Glauci Ghisolfi, para participar da entidade, basta que os alunos tenham entre 6 e 17 anos. "A matrícula deve ser feita junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que encaminha ao Serviço de Convivência da APMI".

Ela acrescenta que, no momento, há 248 alunos matriculados e são 250 vagas no total. "Contudo, sempre temos desistência (porque alguns se mudam com suas famílias e outros completam 17 anos). Por isso, as matrículas podem ser feitas e os interessados vão sendo chamados conforme a ordem de matrícula e a disponibilidade de vagas".