VIZINHOS REPRESENTAM CONTRA ACUSADO DE PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO EM PATO BRANCO

O APARELHO DE SOM FOI APREENDIDO

PMPR

PMPR

Ontem, por volta das 21h30, após denúncias de perturbação do sossego, a equipe policial militar deslocou até ao bairro Bela Vista, Pato Branco, onde populares informaram que desde o dia anterior um vizinho estaria com som excessivamente alto e soltando fogos de artifício, e que desejavam representar contra o acusado, pois já teriam solicitado para que ele abaixasse o volume, porém ele havia se recusado.

Diante da situação, o parelho de som, 3 caixas de fogos e uma caixa de bomba prensada foram apreendidos, e encaminhados o acusado (53) e os demais vizinhos para a confecção do termo circunstanciado.

De acordo com o Art. 42 da Lei de Contravenções Penais, não se pode perturbar o trabalho ou o sossego alheio nas seguintes condições: Com gritaria e algazarra; Com o exercício de profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais; Com o abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos; Provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda. A Pena prevista é de prisão de 15 dias a 3 meses ou multa.

Portanto, não existe uma hora determinada para que qualquer pessoa utilize sons mais altos, que perturbem o sossego alheio, incomodando vizinhos.

Colabore com o trabalho da Polícia Militar. Denuncie ligando 181, 190, ou baixe o APP 190 na Play Store. Sua identidade será preservada.